Acervo do Masp

A coleção reúne 7 600 obras de alguns dos mais importantes nomes da história da arte, caso de Rafael, Goya, El Greco e Van Gogh

Formado graças à união da ousadia de Assis Chateaubriand com o conhecimento histórico de Pietro Maria Bardi, o acervo do Masp é, reconhecidamente, o mais valioso e importante da América Latina. A coleção reúne 7 600 obras de alguns dos mais importantes nomes da história da arte, caso de Rafael, Goya, El Greco e Van Gogh. Desde 2007, o curador do museu, Teixeira Coelho, tem realizado mostras com novos recortes temáticos do conjunto. Em cartaz até 8 de maio, Romantismo — A Arte do Entusiasmo apresenta 79 trabalhos, como Quatro Bailarinas em Cena, de Degas. “Uma pintura não deve ser admirada uma vez na vida, pois a cada visita ela revela nova faceta”, afirma Coelho. “Se coloco uma tela ao lado de outra totalmente diferente, abro uma perspectiva inédita para o espectador.”

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s