Oito marcas de azeite são reprovadas em teste de qualidade

Quatro delas estavam adulteradas e outras não podem ser consideradas extravirgens

Quatro marcas de azeite estão adicionando outros óleos vegetais em sua composição e sete se dizem extravirgem, apesar de não serem. Essa é a conclusão do estudo da Proteste que analizou vinte marcas do produto que estão à venda no país.

+ Quem é Leo Young, o vencedor de MasterChef

Entre os produtos que não podem ser considerados azeite estão Pramesa, Figueira da Foz, Tradição e Quinta d’Aldeia. Eles foram eliminados do teste após análise em laboratório ter comprovado adulteração. Isso significa que ao azeite, proveniente da azeitona, foram adcionados outros óleos vegetais, o que é proibido. Foi pedida a retirada desses azeites do mercado.

azeite reprovados

azeite reprovados

Sete marcas que se dizem extravirgem não podem ser classificadas como tal. São elas Qualitá, Beirão, Carrefour Discount, Filippo Berio, Figueira da Foz, Tradição e Quinta d’Aldeia, sendo que as quatro primeiras foram consideradas virgens e as outras três apresentam acidez intensa e, por isso, não deveriam ser consumidas diretamente em casa.

+ Eataly deve abrir filial na Avenida Paulista em 2017

O teste ainda mostrou a melhoria em cinco azeites. Na avaliação anterior, eles haviam sido classificados como virgens e agora, são extravirgens. São elas La Española, Carbonell, Serrata, Gallo e Borges.

azeite aprovado

azeite aprovado

De acordo com a Proteste, o melhor azeite é o Cocineiro, cujos pontos negativos são a falta de informação no rótulo e  ter a embalagem feita de plástico.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s