Manifestantes fazem ‘cabidaço’ na Câmara

Movimento Vem Pra Rua organiza ato na tarde desta terça (4) contra projeto que prevê aumentar número de assessores parlamentares

Integrantes do Movimento Vem Pra Rua realizaram na tarde desta terça (4), na volta do recesso parlamentar, um protesto em frente à Câmara Municipal contra a contratação de assessores parlamentares.

Para mostrar o descontentamento com a medida, que consideram tratar-se de cabide de emprego, os manifestantes penduraram cabides na entrada do prédio do Legislativo municipal.

O projeto que prevê a contratação de novos assessores parlamentares foi aprovado em junho. A nova regra permite que o 55 vereadores passem a ter trinta funcionários em seus gabinetes (atualmente são permitidos dezoito). A medida permite que sejam contratados mais 12 auxiliares ao custo de 900 reais cada um.

A verba para o pagamento dos assessores continuará em 130 mil reais por mês. Ou seja, os vereadores poderiam ter mais funcionários, mas esses ganhariam menos. O texto, que já foi aprovado em segunda votação na Câmara, ainda não foi apreciado pelo prefeito Fernando Haddad (PT), que pode vetar o aumento no número de servidores.

+ Confira as últimas notícias

Os vereadores ainda têm direito a verba anual de até 239 mil para pagamento de aluguel de veículos, assinaturas de jornais, serviços gráficos, correios e materiais de escritório.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s