Continua após publicidade

Manifestantes pedem a saída do secretário da Cultura

Motivo seria um áudio divulgado na terça (30), no qual André Sturm ameaça "quebrar a cara" de um ativista cultural da Zona Leste

Por Thaís Oliveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 Maio 2017, 18h43 - Publicado em 31 Maio 2017, 18h39

Dezenas de manifestantes ocuparam o saguão do gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida São João, na tarde desta quarta (31). O protesto reuniu pessoas ligadas a entidades culturais e pediu a saída do secretário André Sturm por renúncia ou exoneração.

A concentração começou na Praça das Artes, sob convocação da Frente Única da Cultura (FUC). Os manifestantes gritavam frases contra Sturm e exigiam ser recebidos por ele ou pelo prefeito João Doria. Na terça (30), foi divulgado um áudio do secretário ameaçando “quebrar a cara” do ativista cultural Gustavo Soares durante uma reunião no Centro Cultural Ermelino Matarazzo, que funciona em um prédio abandonado na Zona Leste. A reunião era para discutir a renovação da licença concedida no ano passado pela gestão Haddad (PT).

O secretário apresentou uma proposta de parceria na qual a entidade teria de prestar contas das atividades na casa. A ideia foi rejeitada e iniciou-se um bate-boca entre Soares e o secretário, que chegou a falar de fechar o local.

Continua após a publicidade

O ativista o chamou de desequilibrado e, então, Sturm ameaçou “quebrar a cara” do jovem. “Vai cuidar da sua vida, vai cuidar da sua vida. Acabou a molecagem, vai arranjar lugar para fazer as suas gracinhas. Eu não vou quebrar a sua cara porque eu não vou sujar a minha mão, tá bom?”, disse o secretário, exaltado. O jovem, em seguida, ameaçou registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Em nota, Sturm disse ter se exaltado  e usado “linguagem inadequada” para o cargo, e pediu desculpas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.