Continua após publicidade

Manifestantes interditam Marginal Tietê e provocam congestionamento

Grupo protesta contra a reintegração de posse da área sob a Ponte Governador Orestes Quércia, chamada de Estaiadinha

Por Veja São Paulo.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h27 - Publicado em 19 nov 2013, 18h32

A Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, foi bloqueada na tarde desta terça-feira (19) por manifestantes que protestaram contra a reintegração de posse da área sob a Ponte Governador Orestes Quércia, chamada de Estaiadinha.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o grupo interditou as pistas local, central e expressa. Eles montaram barricadas e atearam fogo em entulho para evitar a passagem dos veículos.

+ Ponte Estaiadinha permanece fechada após terceiro incêndio em favela

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 manifestantes protestaram na área. O ato começou por volta das 17 horas. A PM foi até a região, mas não houve confronto. Após assembleia, o grupo decidiu deixar a via às 17h50. De acordo com a CET, duas faixas da pista central continuavam interditadas por volta das 18 horas. Entretanto, os motoristas ainda enfrentam congestionamento. 

Continua após a publicidade

No sábado, os moradores foram retirados do local. Desde então, três incêndios queimaram os barracos e derreteram cabos que seguram a ponte. Com isso, a estrutura ficará fechada por tempo indeterminado. Os motoristas que seguem pela Avenida do Estado e utilizam o acesso para entrar na Marginal Tietê, no sentido da Castelo Branco, devem optar por uma rota alternativa.

A Polícia Militar acredita que os próprios moradores da favela provocaram os incêndios, por não concordarem com a reintegração.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.