Cerca de 40 manifestantes são detidos nos protestos de sábado (7)

Segundo informações da Polícia Civil, sete pessoas continuam presas neste domingo (8), aguardando fiança

Cerca de 40 manifestantes foram detidos no sábado (7), nos protestos que marcaram o Dia da Independência na capital. Segundo informações da Polícia Civil, sete pessoas continuam presas neste domingo (8), aguardando fiança. 

+ Pelo menos dez pessoas ficam feridas em protesto na capital

Os protestos começaram por volta das 14 horas de ontem, na Avenida Paulista. Cerca de 2 300 manifestantes, incluindo integrantes do grupo Black Bloc e familiares de vítimas da violência em São Paulo, fecharam os dois sentidos da Paulista, da Avenida 23 de Maio e da Rua da Consolação. Partindo do vão do Masp, os atos pediam o fim da violência, da corrupção e a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Um grupo de manifestantes, composto por muitos integrantes dos Black Blocs, entrou em confronto com a Polícia Militar em frente à Câmara de Vereadores, por volta das 17 horas. Eles atiraram pedras e quebraram vidros da fachada do edifício. A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Alguns manifestantes chegaram a fazer barricadas de lixo para impedir o avanço dos policiais e se dispersaram pela região da Sé, quebrando agências bancárias pelo caminho. Após confusão, dez pessoas ficaram feridas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s