Continua após publicidade

Mãe se inspira na série ‘Um Maluco no Pedaço’ para batizar os filhos

Flavianne Freitas, dona do Acarajé da Anne, se inspirou nos personagens para nomear duas meninas e um garoto

Por Clara Novais
Atualizado em 1 jun 2017, 16h18 - Publicado em 2 mar 2016, 17h27

Fanática por uma série americana, a empresária Flaviane Freitas, de 37 anos, não titubeou na hora de batizar seus três filhos: as duas meninas e o garoto foram registrados com nomes dos personagens da atração Um Maluco no Pedaço.

+ Quinze museus que misturam aprendizado e diversão

O programa, exibido originalmente na TV norte-americana entre 1990 e 1996, foi o responsável por catapultar o ator Will Smith ao estrelato. Por aqui, volta e meia aparece na grade do SBT. Para a alegria de Anne, como a baiana dono do restaurante Acarajé da Anne (Vila Olímpia) prefere ser chamada, a série estava no ar em 2001, quando ficou grávida de sua primeira filha. Durante esse período, assistir às confusões em que Will colocava a família Banks era a maior distração da baiana.

+ Ovos de Páscoa que prometem ser sensação entre adultos e crianças

Continua após a publicidade

De tanto assistir a Um Maluco no Pedaço com ela, seu marido, Arlan Freitas da Silva, 37 anos, também criou afeto pelos personagens. Então, juntos, eles tiveram a ideia de dar o nome de Will para o bebê, caso fosse menino, ou de Hillary (a filha mais velha dos Banks, interpretada por Karyn Parsons), caso fosse menina. Alguns meses depois, nascia a garotinha Hillary Santos Silva.

Família Maluco no Pedaço
Família Maluco no Pedaço ()

Eles não pararam por aí. No ano seguinte, Anne engravidou novamente, dessa vez, de um menino. O combinado da primeira gravidez continuou valendo e o menino recebeu a alcunha de Will Arlan Meneses Freitas, uma homenagem tanto ao protagonista da série quanto ao próprio pai.

Continua após a publicidade

A caçula da família só veio ao mundo três anos depois, em 2005, mas o casal não abandonou a tradição e a deu o nome de Ashley, inspirado na filha mais nova dos Banks, interpretada pela atriz Tatyana Ali. “Eu queria ter o Carlton também [filho dos Banks na série], mas não me foi permitido ter mais filhos”, compartilha Anne.

Família Maluco no Pedaço
Família Maluco no Pedaço ()

Semelhanças

Continua após a publicidade

A mãe conta que a personalidade dos três é bem parecida com as de Will “The Fresh Prince” Smith, Hillary Banks e Ashley Banks. “Ela é toda Hillary. É impressionante!”, comenta Anne sobre a mais velha. Segundo ela, a sua primogênita é tão patricinha e distraída quanto a filha mais velha dos Banks. “É impressionante, parece que ela encarnou a personagem”.

+ 8 lugares para viajar com até 200 reais

Hillary Silva, 14 anos, não discorda da mãe. Apesar de se mostrar mais tímida que a riquinha falante da série, ela disse que acaba se inspirando um pouco nela. A roupa que estava vestindo, terninho xadrez e saia midi, certamente se encaixaria no armário Hillary Banks.

Continua após a publicidade
Família Maluco no Pedaço
Família Maluco no Pedaço ()

Will Freitas, 13 anos, também acredita ser parecido com o personagem que inspirou seu nome. “Acho que pareço por causa do jeito brincalhão”, justifica. Anne complementa: “Tudo para você é piada, né Will?”. Os dois costumam assistir juntos a alguns filmes de Will Smith, o último foi “Depois da Terra”. “Ele é um ator muito inteligente, tem uma energia muito boa”, diz a mãe.

Já a pequena Ashley Freitas, 10 anos, não sente tanta conexão com “Um Maluco no Pedaço”. “Na verdade, eu não assisto quase nada desse seriado, porque eu não curto muito”, confessa. O programa favorito da menina é a novela “Chiquititas”, produzida e exibida pelo SBT em 2013. Contudo, a mãe afirma que, assim como Ashley Banks, a filha é a mais séria da família por ser estudiosa e organizada, diferentemente dos irmãos. Além disso, ela é a única que se assemelha fisicamente à personagem que inspirou seu nome.

Continua após a publicidade
Família Maluco no Pedaço
Família Maluco no Pedaço ()

Família

Os pais de Anne ainda vivem na Bahia e têm dificuldade de pronunciar os nomes de origem estrangeira dos netos. O avô chama Will de “Ill” e Ashley de “Sussu”, Hillary é a única que ele consegue chamar pelo nome de vez em quando. Anne conta que uma vez o pai resmungou: “Mas que nome foi esse que você colocou nas crianças?”. Mesmo assim, sua irreverência inspirou o irmão, que também colocou nomes americanos nos filhos: John Lennon e Caitlyn.

+ Dez dicas imperdíveis para facilitar sua vida na Rodoviária do Tietê

Quando tiver uma filha, Hillary como se chamará a pequena: Flayane, criado pela mãe a partir do verbo “fly”, que significa “voar” em inglês. “É o nome que meus pais iam me dar antes”, comenta a garota. Ashley ainda não pensou nesse futuro tão distante, mas Will já sabe que dará um nome bem mais simples quando tiver um filho: Vitor. Se o avô estiver vivo até lá, provavelmente ficará muito feliz por poder pronunciar corretamente o nome do bisneto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.