“MacGyver” vira verbo no dicionário de Oxford

“Fazer ou reparar um objeto de forma improvisada” é o novo significado para o sobrenome do personagem famoso dos anos 80 

O agente secreto Angus MacGyver, interpretado pelo ator Richard Dean Anderson, da série Profissão: Perigo, deixava seus fãs surpresos com a capacidade de escapar de situações de perigo. Qualquer objeto encontrado se transformava em armamentos com um pouco de criatividade. Essa ação ganhou um lugar em um dos dicionários mais importantes da língua inglesa: o Oxford. Agora, a palavra MacGyver significa, em tradução livre, “fazer ou reparar um objeto de forma improvisada, usando qualquer item que esteja à mão”.

Galvão Bueno publica foto de shortinho e vira piada piada

Por onde anda Richard Dean Anderson, que interpretou MacGyver na TV?

A atualização recente do dicionário incluiu 1 000 novas palavras, como o adjetivo “hangry”, que significa “raiva causada pela fome”, e o substantivo “manspreading”, que indica quando um homem, ao usar o transporte público, senta com as pernas muito abertas. 

Confira as últimas notícias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s