Continua após publicidade

Casas noturnas fecham as portas por vítimas no RS

Em sinal de luto pelas vítimas de incêndio em casa noturna de Santa Maria (RS), algumas boates decidem suspender programação

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h52 - Publicado em 29 jan 2013, 13h07

Casas noturnas de São Paulo anunciaram o fechamento das portas em luto pelas 234 vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada do último domingo (27). 

Em comunicado no Facebook, os empresários Facundo Guerra e Cacá Ribeiro, sócios e proprietários das boates paulistanas Yacht e Lions, anunciaram que os dois clubes ficam fechados até o dia 3 de fevereiro em luto pela tragéria.

Em nota, o grupo explica que trabalham e tomam todos os cuidados para garantir a segurança do público e diante de uma tragédia como a ocorrida, não há motivos de celebração. “Só através desse silêncio de uma semana e do símbolo representado por nossas portas fechadas poderemos expressar, ainda que de maneira insuficiente, os nossos pêsames a todos que tanto perderam em Santa Maria”, diz o texto.

Após o anúncio de Yatch e Lions, outras baladas também suspenderam a programação desta terça (29). Stúdio SPClash e LAB não vão abrir as portas em solidariedade às vítimas. O empresário Alexandre Youssef, do Studio SP, disse que a casa estuda se suspenderá mais dias de sua agenda.

+ Veja os itens de segurança para se observar na balada

Continua após a publicidade

A assessoria de imprensa de Yatch e Lions informou que os sócios não vão falar com a imprensa esta semana e que as duas casas estão dentro da legalidade e cumprem as normas de segurança exigidas.

Em uma recente entrevista para Veja São Paulo, Facundo Guerra, que é de origem argentina, comentou sobre sua preocupação com os espaços utilizados para realização de baladas, citando especificamente o caso do incêndio na boate Cromagnon, que matou 194 pessoas em Buenos Aires, em 2004. “Depois disso, a noite da cidade estagnou e em seguida retrocedeu. Não pode acontecer algo assim em São Paulo”, afirmou.

Studio SP Vila Madalena
Studio SP Vila Madalena ()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.