Luiz Began: conexão Aleijadinho-Hollywood

Uma mansão réplica do casarão de <em>...E o Vento Levou</em> é uma das ofertas do leiloeiro e antiquário

Dono de um dos martelinhos mais afamados da cidade, o leiloeiro e antiquário Luiz Began perde o sossego quando obras raras estão no catálogo. “Os clientes ligam pedindo que eu olhe fixamente para eles durante os lances ou esconda as boas ofertas”, conta ele, que viu seu público mudar nos últimos anos. “Os novos-ricos são muito interessados em comprar peças que já pertenceram à elite de verdade.”

Para os dias 11 e 12, Began espera, portanto, uma boa briga no leilão de 400 objetos de arte sacra, como um oratório talhado por Aleijadinho, com lance mínimo de 490.000 reais. Tudo estava até hoje em uma mansão do Morumbi que é réplica do casarão do filme E o Vento Levou… e abriga vestidos usados pela atriz Vivien Leigh na vida real e na película. O dinheiro arrecadado financiará um museu sobre a diva no próprio imóvel, com inauguração prevista para março.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s