Bares que investem em boas cartas de cachaça

Veja abaixo uma relação de endereços que têm opções bacanas de branquinhas e amarelinhas

Branca ou amarelinha, a cachaça vem conquistando aos poucos um espaço maior no cardápio de bares e restaurantes da cidade. Além do paladar dos consumidores.

+ Drinques clássicos ganham versões com cachaça

“Trata-se de uma mudança gradual, na medida em que ela deixa de ser encarada como um produto barato e de baixa qualidade”, explica Leandro Batista, ex-sommelier de cachaça do restaurante Mocotó, na Zona Norte, hoje à frente do Barnabé. “Os clientes começaram a degustá-la como se fosse vinho, valorizando os aromas e sabores”, acrescenta.

Na casa comandada pelo chef Rodrigo Oliveira há uma degustação com até dez rótulos envelhecidos em diferentes tipos de madeira e provenientes de regiões brasileiras variadas. Uma que costuma compor a rodada é a Weber Haus, de Ivoti (RS), envelhecida em amburana e com 38% de graduação alcoólica, que se destaca pela boa relação custo-benefício.

No Empório Sagarana, na Vila Romana, detentor da melhor carta de cachaças da cidade de acordo com o especial “Comer e Beber” 2013-2014 (leia mais clicando aqui)são cerca de 600 rótulos, a maioria deles de Minas Gerais, todos selecionados pelo artista plástico e pesquisador de cachaças Paulo Leite, proprietário do bar. Ele indica as doses da Capela de Minas, produzida em Cambuí e com acidez baixa, da Soberana, de Varginha, e da tradicional Claudionor, de Januária.

Confira esses e outros destaques no roteiro abaixo:

3/17
Seja no salão com cara de antigo, seja nas mesas junto à calçada, o pessoal curte um sambinha e entorna garrafas de cerveja. ( / Bar do Arnesto)
7/17
Endereço tradicional no bairro, há 17 anos é tocado pelo argentino Daniel Garcia. ( / Cacilda)
9/17
Paratiana, produzida em Paraty (RJ) (Mario Rodrigues / Empório Sagarana)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s