Livros de colorir religiosos são a nova aposta das editoras

Católicos podem pintar Nossa Senhora Aparecida e Papa Francisco. Evangélicos se distrairão com desenhos de Adão e Eva no paraíso

Apontados como atividade terapêutica, os livros de colorir, que viraram mania nacional, agora chegam ao mercado com a função também de conectar os pintores a Deus. Três editoras cristãs apostam no lançamento de publicações religiosas para serem preenchidas por cores conforme a  criatividade (e a inspiração divina). Duas são destinadas aos católicos, e uma para os evangélicos. 

+ Falta de lápis de cor faz fabricantes oferecerem alternativas

A Edições Loyola saiu na frente com Cores da Fé (19,90 reais), com ilustrações do artista baiano Aurélio Fred. Lançada na segunda (18), a publicação traz imagens de Jesus, Maria, São José e até do Papa Francisco. O sucesso foi imediato. A tiragem inicial de 10 000 exemplares se esgotou nos primeiros dias. A editora, agora, prepara a segunda impressão composta de 50 000 unidades, que chegarão ao mercado na próxima semana. 

livros de colori - católico

livros de colori – católico

 

+ Confira sete sites com desenhos para imprimir e colorir

Em junho, é a vez do selo católico Petra, do grupo Ediouro, despejar nas livrarias Santos para Colorir (19,90 reais) e disputar a preferência dos seguidores da igreja de Roma. São 96 páginas que reúnem desenhos dos quarenta santos mais populares do Brasil, entre eles Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, São José, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu e São Jorge.

A ideia partiu do presidente da Ediouro, Jorge Carneiro, que queria fugir da onda de jardins e florestas para colorir. “A obra, modéstia a parte, ficou emocionante”, diz Carolina Chagas, editora executiva do grupo Ediouro. Todo o trabalho foi feito em quarenta dias. 

 

Livro colorir - Santos - Ediouro

Livro colorir – Santos – Ediouro

Até os evangélicos, que não usam imagens em seus ritos religiosos, também ganharão seu livro para colorir. A editora Thomas Nelson lança até meados de junho Jardim do Éden, com ilustrações de Paulo Debs (26,90 reais).

No lugar dos santos, a obra, prevista para junho, traz ilustrações de cenários do livro bíblico Gênesis: da criação divina à expulsão de Adão e Eva do paraíso. Todos os desenhos são acompanhados de versículos do primeiro capítulo do livro sagrado. 

Livros colorir - Jardim do Éden

Livros colorir – Jardim do Éden

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s