Livro reconstitui trajetória da cantora Inezita Barroso

Símbolo da música caipira, a artista comanda o programa <em>Viola, Minha Viola</em>, na TV Cultura, desde os anos 80

Ícone da música caipira, a cantora Inezita Barroso acaba de ganhar um livro em sua homenagem. Com histórias narradas em primeira pessoa pela própria artista, mas texto final do jornalista Carlos Eduardo Oliveira, Inezita Barroso – Rainha da Música Caipira (Editora Kelps, 212 páginas, 31,50 reais) relata episódios com os apresentadores Silvio Santos e Hebe Camargo, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, os músicos Luiz Gonzaga e Cauby Peixoto e o ator Mazzaropi, entre outros.

Incluindo passagens desde a infância – como o período em que teve de sobreviver ministrando aulas de violão -, a obra traz detalhes sobre os filmes em que Inezita atuou e inclui dezenas de fotos de sua vida (confira algumas acima).

Relembra também a criação do lendário programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, no ar desde os anos 80, apostando em talentos regionais da música caipira. O livro tem prefácio do cantor Daniel e seu lançamento está marcado para o dia 6 de novembro, às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s