Livro revela importantes mosaicos em São Paulo

A obra recém-lançada mostra que mosaicos de artistas como Di Cavalcanti decoram várias partes da cidade

Quem circula pelas ruas da capital pode apreciar dezenas de belos e importantes mosaicos instalados na fachada de centros culturais ou até mesmo de prédios residenciais. Ao contrário do que ocorre na Europa, a maioria das obras do tipo por aqui não está nos museus, mas ao ar livre. É o que conta o recém-lançado livro Mosaicos na Arquitetura dos Anos 50 — Quatro Artistas Modernos em São Paulo (Editora Via das Artes, 196 páginas, 70 reais), da arquiteta Isabel Ruas.

+ Ariano Suassuna – Arte como Missão

+ Cursos para aproveitar as férias na capital

A narrativa é pautada principalmente pelo trabalho dos modernistas Antônio Carelli, Di Cavalcanti, Cláudio Tozzi e Bramante Buffoni. Segundo a autora, esses painéis contribuíram não só para uma transformação de nossa arquitetura, mas também para o crescimento da economia do setor, ao movimentar indústrias de pastilhas cerâmicas, vidro e outros materiais usados na confecção dos murais.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s