Livro resgata a história da Casa Santa Luzia

O empório mais famoso dos Jardins está prestes a completar 87 anos de fundação

Com lançamento previsto para terça (29), o livro Casa Santa Luzia: a História de uma Marca da Gastronomia Paulistana (Grifo, 135 páginas) celebra o mais tradicional empório gourmet da cidade, prestes a completar 87anos de existência.

Sua trajetória é narrada a partir de 1913, quando o imigrante português Daniel Lopes desembarcou no Porto de Santos, fugindo de uma crise econômica na terra natal. Em 13 de dezembro de 1926, Dia de Santa Luzia, ele inauguraria o estabelecimento na esquina das ruas Augusta e Oscar Freire, onde antes funcionava uma tinturaria. 

 

Com várias fotos antigas da loja original, a obra resgata também fatos históricos e o crescimentoda própria capital por meio de páginas de jornais e anúncios de várias décadas.

Instalada desde 1981 em um espaço de 2 200 metros quadrados na Alameda Lorena, nos Jardins, a Casa Santa Luzia conta hoje com mais de 500 funcionários, vende cerca de 17 000 itens eé administrada pela quarta geração da família Lopes.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s