Livro tenta desvendar enigma de assassinatos de Castelo da Rua Apa

Os irmãos Álvaro e Armando dos Reis foram encontrados mortos ao lado da mãe, Maria Cândida, no casarão na Santa Cecília 

Um dos crimes icônicos da capital virou tema de um livro. No próximo dia 3, O Castelinho da Rua Apa (Editora Equilíbrio; 200 páginas; 40 reais) reconstitui a tragédia de 12 de maio de 1937. Membros da alta sociedade, os irmãos Álvaro e Armando dos Reis foram encontrados mortos ao lado da mãe, Maria Cândida, no famoso casarão em Santa Cecília.

Castelo Rua Apa

Castelo Rua Apa

Existem várias teses para explicar o caso, até hoje sem solução. Uma das mais populares afirma que, durante uma briga, os filhos teriam trocado tiros e atingido a senhora de 73 anos. Já a obra sustenta que o trio teria sido assassinado por uma quarta pessoa, cuja identidade nunca foi revelada.

Castelo Rua Apa

Castelo Rua Apa

Para defender essa teoria, reúne documentos como o boletim do Instituto Médico-Legal e o laudo da perícia com a posição dos corpos. “Minha intenção é limpar o nome da família”, diz a autora, Leda Kiehl, sobrinha-bisneta de Maria Cândida.

Castelo Rua Apa

Castelo Rua Apa

Hoje abandonada, a mansão é figura carimbada em listas de pontos mal-assombrados. Ao longo das últimas décadas, vários vizinhos relataram ter visto vultos no local. Há poucos dias, o Fundo de Interesses Difusos (FID) liberou recursos para a revitalização do imóvel, tombado em 2004.

Castelo Rua Apa

Castelo Rua Apa

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s