Programas perto do metrô: Linha Azul

São oito opções de passeios, entre museus, feira de artesanato, comidinhas no Mercado Municipal e concerto da Osesp

Museu, praça, mosteiro e templo budista. Usando a Linha Azul é possível encontrar opções de passeio para todos os gostos.

Abaixo, veja oito atrações distribuídas por algumas estações:

ESTAÇÃO TIRADENTES

Museu de Arte Sacra

Conhecido pelo ótimo acervo barroco, o endereço tem entrada gratuita aos sábados. Atualmente, duas mostras estão em cartaz. “Contrapontos” reúne um conjunto de obras contemporâneas, enquanto a exposição do paulistano Paulo Von Poser revela desenhos, objetos e uma instalação que retratam flores.

ESTAÇÃO LIBERDADE

Praça da Liberdade

Um atrativo do local é a feirinha, que acontece aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Nas diversas lojinhas espalhadas pela região, você pode encontrar instrumentos musicais, plantas, móbiles e bijuterias, além de quitutes típicos saborosos, como o tempurá.

Templo Busshinji

No burburinho da Rua São Joaquim, esse templo é dedicado a pessoas que buscam a tradição do zen-budismo. Ideal para quem quer se iniciar no zazen, técnica de meditação em que se procura não pensar em nada.

ESTAÇÃO SÃO BENTO

Centro Cultural Banco do Brasil

No coração histórico da cidade, ele ocupa uma edificação de 1901 com 4.183 metros quadrados e cinco andares. Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. Um exemplo é a “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que no fim de semana abre mais cedo, às 8h, e segue até 23h.

Mercado Municipal

O Mercadão abriga cerca de 290 boxes, onde são vendidos queijos, frutas, carnes, peixes, entre outros itens frescos, que atraem chefs dos melhores restaurantes da capital. No passeio não pode faltar o famoso sanduíche de mortadela. O pastel de bacalhau também é célebre na região.

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. Depois de conhecer o templo, você pode aproveitar e experimentar os pães e doces preparados por um grupo de monges na padaria.

ESTAÇÃO LUZ

Sala São Paulo

O mais importante espaço de concertos da cidade tem acústica impecável e fica num imponente prédio, integrado à estação ferroviária Júlio Prestes, no centro. Não à toa, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A Osesp apresenta-se ali às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 16h30.

Parque da Luz

Com uma área de 113.000 metros quadrados, foi criado por volta de 1800, mas aberto ao público 25 anos depois. Entre esculturas de artistas brasileiros e árvores, os paulistanos podem esquecer um pouco do stress da cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s