Leilão de esculturas da Mônica Parade arrecada 440 000 reais

Estátua inspirada em Frida Kahlo foi arrematada por 80 000 reais, o maior lance

O leilão de trinta esculturas que fizeram parte da exposição Mônica Parade arrecadou 440 000 reais, em evento realizado na noite de ontem no Teatro das Artes, Zona Oeste da cidade. O valor será doado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

O maior lance foi dado pela estátua inspirada em Frida Kahlo, vendida por 80 000 reais. Intitulada Mônicakhalo, a obra do artista Reynaldo Berto teve 58 solicitações de compra. A segunda estátua mais cobiçada do evento foi a Monicat, produzida pela Minhau “Fábrica de Gatos” e arrematada por 52 000 reais, após 84 lances. 

A Mônica Parade foi uma homenagem aos 50 anos da personagem criada por Mauricio de Sousa para os quadrinhos. A iniciativa espalhou cinquenta bonecas por São Paulo. Produzidas em fibra de vidro, as peças de 1,60 metro de altura ocuparam 35 bairros de todas as regiões da cidade até o último dia 8.

As vinte imagens que não foram leiloadas farão parte de uma mostra itinerante em 2014 no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Confira todas as esculturas abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s