Kibô Sushi oferece uma atraente mescla de pescados em seu rodízio

Casa do Itaim comandada por Milton Eiji Toyoshima foge da mesmice em seu serviço de preço fixo

Invenção brasileira, os rodízios de comida japonesa são uma forma de provar à vontade uma variedade de pratos por valores quase sempre razoáveis. Quantidade, porém, não implica qualidade. Parte dos endereços especializados nesse tipo de cardápio não se preocupa em oferecer ingredientes de primeira, assim como há uma mesmice de salmão e atum na maioria das receitas. Felizmente, o Kibô Sushi escapa um pouco do estereótipo. Aberto em meados do ano passado por Milton Eiji Toyoshima, que trabalhou em casas como o Shin-Zushi e o Gendai, o restaurante serve boas pedidas à la carte. Mas chama atenção mesmo pela atraente mescla de pescados no serviço de preço fixo, a R$ 48,00 (segunda a sexta no almoço) e R$ 60,00 (demais horários).

A refeição completa começa com uma opção nipo-peruana, o tiradito no formato de um carpaccio de tilápia ao molho cítrico acompanhado de cebolinha e cebola-roxa ao azeite extravirgem. Também chegam de entrada um quarteto de mini-harumakis de peixes mistos, uma porção de cogumelos shimeji na manteiga e lula empanada bem sequinha. Em seguida, têm grande saída os temakis, que levam recheios como peixe-branco ao molho de limão.

+ Oito rodízios de comida japonesa

+ Japonês Taj tem concorrido rodízio em Perdizes

Kibô Sushi - 2258

Kibô Sushi – 2258

O combinado reúne fatias de atum, salmão e namorado. Além de sushis tradicionais, aparecem invenções menos apetitosas, mas que caíram no gosto do paulistano. É o caso dos hot rolls, normalmente dispensáveis. Completam a sequência sugestões quentes como o teppan yaki de salmão guarnecido de vegetais al dente.

Kibô Sushi - 2258

Kibô Sushi – 2258

Para encerrar, escolhe-se uma sobremesa, como o harumaki recheado de doce de leite e queijo branco, que poderia vir sem exagero de coco ralado.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s