Continua após publicidade

Justiça veta apresentadores mirins em programa do SBT

Decisão proíbe a participação de Matheus e Ana Julia no <em>Bom Dia e Cia</em>. A diretora Silvia Abravanel comanda a atração nesta quarta (15)

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 11h31 - Publicado em 15 jul 2015, 10h46

A Justiça de São Paulo proibiu Matheus Ueta, de 11 anos, e Ana Júlia, de 9, de apresentarem, nesta quarta (15), o programa infantil Bom Dia & Cia, no SBT. A decisão ocorreu nesta terça-feira (14) pelo juiz Flavio Bretas Soares, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Há meses, tramita no Juízo Auxiliar da Infância e Juventude um pedido de renovação do alvará de autorização de trabalho para as duas crianças. No despacho desta semana, a autoridade pediu a readequação de horário do programa. Bom Dia & Cia vai ao ar das 9h às 13h30 de segunda a sexta. Começa ao vivo, mas, segundo o SBT, Matheus e Ana gravam a parte final da atração e saem da emissora por volta das 11h. Almoçam em casa e, em seguida, vão para a escola por volta das 13h.

Silvia Abravanel

Silvia Abravanel

Os advogados do SBT reúnem os documentos para provar que a jornada de trabalho das duas crianças não impede nem atrapalha a vida escolar dos dois. A previsão é que a proibição seja revertida até sexta (17).

Continua após a publicidade

Por enquanto, Silvia Abravanel, diretora da atração e filha de Silvio Santos, assumiu o comando do programa. Na terça à noite, ela postou mensagem em seu perfil no Facebook informando aos fãs que o programa seria apresentado nesta quarta-feira (15) por ela. “Meus amores boa noite … Tenho uma notícia pra dar pra vcs … Amanhã quem estará apresentando o @bomdiaecia sou eu, devido a um impedimento da justiça com nossos pequeninos Matheus e Ana Júlia…. Más tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta … Que os anjos estejam comigo e claro VOCÊS também… Até amanhã as 9:00!! Bjsss”

Nesta semana, o mesmo juiz também proibiu a participação dos atores Matheus Braga, de 13 anos, e Kalebe Figueiredo, de 10 anos, na peça Memórias de um Gigolô, dirigida por Miguel Falabella. Segundo a decisão, a montagem, ambientada em um cabaré, imprópria para a idade dos garotos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.