Justiça determina que Anna Cintra continue no cargo

Na última semana, o mesmo juiz havia determinado a anulação da nomeação da reitora

A Justiça de São Paulo recebeu o recurso feito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e decidiu pela manutenção de Anna Maria Marques Cintra e do professor José Eduardo Martinez nos cargos de reitora e vice-reitor da universidade. Eles permanecem na reitoria até a decisão do processo.

+ Justiça anula nomeação de Anna Cintra como reitora da PUC

Segundo o juiz Anderson Cortez Mendes, todas as decisões, diplomas e certificados assinados por eles continuam tendo validade.

Histórico

A nomeação de Anna Cintra foi alvo de protestos dos alunos em novembro do ano passado. Terceira colocada na eleição, ela foi escolhida pelo grão-chanceler da PUC, cardeal d. Odilo Scherer. A reitora havia assinado um documento no qual afirmava que não assumiria o posto caso não fosse o candidato mais votado.

Um mês depois do ocorrido, o Conselho Universitário cancelou a homologação, mas a reitora continuou no cargo. O Centro Acadêmico 22 de Agosto entrou então com uma ação na Justiça, que foi definida no dia 2 de agosto.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s