Joyce Ribeiro, apresentadora do SBT, é vítima de racismo no Facebook

Na página oficial do jornalismo do SBT, internauta manda Joyce "voltar para o tronco"; caso é investigado pela polícia

A apresentadora do SBT Joyce Ribeiro foi vítima de comentário racista postado em uma página oficial da emissora. Ela denunciou o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que o registrou como injúria racial. 

No dia 21 de novembro, uma internauta chamada Simone Hidalgo escreveu a seguinte mensagem na fanpage Jornalismo – SBT: “Esta negra chata, vesga, gaguejando na bancada do jornal é deprimente, fora joice sebastiana crioula, volta para o tronco”. A polícia diz investigar se Simone é uma pessoa ou trata-se de um perfil falso. 

+ Carol Celico desabafa na internet

+ Após 23 anos de Globo, Mariana Godoy assina com Rede TV!

As informações pessoais dela, no entanto, continuam disponíveis em sua página. Simone Hidalgo se diz profissional autônoma e moradora de Poá, na Grande São Paulo. Tem diversas fotos com a família e dos seus trabalhos manuais. 

Também pelo Facebook, Joyce desabafou. “É triste demais pensar que nos dias de hoje ainda nos deparamos com pessoas tão preconceituosas e limitadas”, escreveu. “A diversidade é a nossa maior riqueza… e não podemos aceitar nenhum tipo de discriminação. Já passei por isso muitas vezes e o caminho correto para se combater este crime é a denúncia. Meu objetivo é fazer com que todos sintam-se cada vez mais encorajados e procurem seus direitos, denunciando os ataques em uma delegacia, como fiz”. 

O SBT fez uma reportagem sobre o caso e apresentou-a no SBT Brasil. Em seu coméntário habitual no telejornal, a apresentadora Rachel Sheherazade disse que o “jornalismo do SBT se solidariza com a colega e vai acompanhar este caso até o fim”

+ Mãe do filho de Rogério Ceni é atriz de Chiquititas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s