Continua após publicidade

Jovem suspeito de agredir coronel tem liberdade provisória concedida

Paulo Henrique dos Santos está preso desde o dia 25 de outubro. Pela decisão do juiz, ele não poderá participar de nenhuma outra manifestação

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h28 - Publicado em 7 nov 2013, 18h34

O jovem Paulo Henrique dos Santos, de 22 anos, preso desde o dia 25 de outubro sob suspeita de ter sido um dos agressores do Coronel Reynaldo Simões Rossi, teve a liberdade provisória concedida nesta quinta-feira (7).

+ “Não sou herói”, diz coronel da PM agredido em manifestação no centro

Em sua decisão, o juiz Alberto Anderson Filho afirmou que, como o Ministério Público não apresentou denúncia, a liberdade provisória seria concedida. Paulo Henrique terá de comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades e endereço. Além disso, o jovem precisa se comprometer a não participar de atos ou manifestações públicas, não frequentar bares, casas noturnas, locais de reunião e aglomeração de pessoas, exceto a faculdade que está cursando.

O pedido de habeas corpus já havia sido negado três vezes. “Não tem sentido ficar mais tempo preso porque não havia uma acusação. E não tem uma acusação porque não tem como provar. No vídeo aparece que ele não agrediu o coronel”, afirma o advogado advogado Guilherme Braga.

Paulo Henrique foi detido durante a manifestação do dia 25 de outubro porque, segundo a Polícia, aparece no vídeo que registra o momento em que o coronel é agredido. Sua defesa afirmou, porém, que em nenhum momento ele agride de fato o policial. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.