John Cassavetes ganha mostra no Sesc Santana

Pai do cinema norte-americano alternativo terá três sessões gratuitas em fevereiro

Considerado um dos precursores do cinema independente norte-americano, John Cassavetes (1929-1989) ganha mostra no Sesc Santana a partir de 7 de fevereiro.

O cineasta começou sua carreira no final da década de 50, com o filme “Sombras”, que ganhou o Prêmio da Crítica no Festival de Veneza. Foi na década de 70, no entanto que ele despontou como um grande diretor. São dessa época os três filmes que compõem a programação.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ Confira os indicados ao Oscar 2012

O perturbador “Uma Mulher Sob Influência” (1974) – pelo qual Cassavetes foi indicado ao Oscar de melhor diretor – abre a mostra, no dia 7. “A Morte de um Bookmaker Chinês “ (1976) será exibido no dia 14. Por fim, “Noite de Estreia” (1977) é apresentado ao público no dia 28. Todas as projeções acontecem no teatro do Sesc Santana, sempre às 20h00, e os ingressos são gratuitos.

Cassavetes também construiu uma carreira como ator, pela qual ficou mais conhecido: em 1968, atuou ao lado de Mia Farrow em “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski. Por este papel, inclusive, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s