Jairo Marques autografa primeiro livro nesta terça (29)

 “Malacabado – A história de um jornalista sobre rodas" lança provocações sobre a condição das pessoas com deficiência

Colunista do blog Assim como você, que narra o cotidiano de pessoas com deficiência, o jornalista Jairo Marques lança nesta terça (28) o livro “Malacabado – A história de um jornalista sobre rodas”. A noite de autógrafos acontece na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, a partir das 18h30.

+ “Uber dos médicos” chega a São Paulo

+ Com investimento milionário, Beneficência Portuguesa inaugura nova torre

O livro traz relatos inéditos sobre o cotidiano e lança provocações sobre a condição das pessoas com deficiência. Vítima da poliomielite aos 9 meses de idade, o jornalista passou a infância e a juventude sobre uma cadeira de rodas, chegando a redação da Folha de S. Paulo em 1999. Desde 2008, ele publica reflexões cheias bom-humor sobre a vida dos “quebrados” ou “malacabados” (sic), como refere-se provocativamente para “causar um mal-estar inicial e aproximar o leitor dessas questões”, explica. 

malac

malac

O sucesso do blog transformou o jornalista em uma das vozes mais influentes na batalha pela plena inclusão das pessoas com qualquer tipo de deficiência. “Muita gente enche a boca para dizer que tem uma consideração enorme pela gente, mas estaciona o carro nas vagas reservadas”, reclama. “Não quero ser especial, quero ser cidadão.”

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s