Justiça autoriza reintegração de terreno próximo ao Itaquerão

Cerca de 1000 famílias invadiram a área no sábado (3) e têm agora 48 horas para deixar o local

A Justiça de São Paulo autorizou a retirada das pessoas que invadiram, no último dia 3, uma área próxima ao Itaquerão, na Zona Leste da capital. O estádio receberá a abertura da Copa do Mundo no próximo dia 12 de junho.

+ As principais propostas do Plano Diretor 

A proprietária do terreno, a Viver Incorporada e Construtora, entrou com o pedido de reintegração de posse na terça (6). Com a decisão liminar (provisória) do juiz Celso Maziteli Neto, da 3ª Vara Cível de Itaquera, os invasores terão 48 horas para deixar o local. Caso se recusem a sair, a Polícia Militar será chamada para atuar na desocupação.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), segundo o qual 1000 famílias participaram da invasão, afirmou que vai recorrer da decisão judicial. O número chegou a dobrar nos dias seguintes.

O movimento quer que a área seja classificada como Zona Especial de Interesse Social (Zeis), o que permitiria desapropriá-la para construir moradias populares.

O terreno, de cerca de 150 000 metros quadrados, fica ao lado do Parque do Carmo e a quatro quilômetros do estádio do Corinthians. Os moradores que estão na área vieram de outras favelas ou moravam em casas provisórias montadas em barrancos ou em áreas de risco. O acampamento foi nomeado “Copa do Povo”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s