Estádio tinha mais de 50 irregularidades listadas pelos Bombeiros

Ministério Público vai investigar acidente

Uma lista feita pelo Corpo de Bombeiros há um mês aponta 50 problemas de segurança na Arena Corinthians, o Itaquerão, que desabou no começo da tarde desta quarta-feira (27) na Zona Leste. As irregularidades foram apresentadas ao Ministério Público no dia 29 de outubro, a pedido da Promotoria de Habitação e Urbanismo, que vai investigar o caso.

No documento, uma série de recomendações à construtora, como projetar portas e passagens com 2,20 metros de altura mínima e barras antipânico, e algumas exigências técnicas, como a indicação por escrito aos Bombeiros do material dos assentos das arquibancadas e camarotes. Alguns problemas mais graves também são apontados: o uso de elevadores e escadas rolantes como saída de emergência, por exemplo. 

Para o Ministério Público, “somente se os elementos técnicos indicarem a necessidade da suspensão das obras é que a Promotoria adotará providências”. A Polícia Científica ainda não tem uma data para entregar o laudo técnico que apontará as causas do acidente. 

+ Arena desaba e mata dois funcionários 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s