IPVA de veículos usados será em média 5,16% mais barato em 2014

Desvalorização de veículos refletu em imposto mais baixo

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será em média 5,16% mais barato em São Paulo no ano de 2014. A Secretaria da Fazenda do Estado divulgou nesta terça-feira (26) a tabela de valores venais dos veículos, que sofreram uma desvalorização. Com os veículos mais baratos, o IPVA, que é calculado com base nestes valores, será menor.

A pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) identificou maior queda de preços de venda para automóveis usados, que tiveram recuo de 5,43 %. As motos e similares apresentaram redução de 5,08 %, seguidos dos caminhões, com menos de 4,66 %. Para checar qual será o reajuste, o dono do veículo deve entrar na página da secretaria.

A frota total de veículos no Estado de São Paulo é de aproximadamente 22 milhões e o Estado prevê uma arrecadação de 13,1 bilhões de reais com o IPVA em 2014. O imposto pode ser pago em até três parcelas ou em uma única cota, com desconto de 3%.

Confira o calendário de vencimento do IPVA no próximo ano:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s