Instituto Moreira Salles ganha sede na Avenida Paulista

Prédio terá 1.200 metros de área expositiva, além de cafeteria, cinema, biblioteca de fotografia, salas para cursos e loja

Um dos principais centros culturais do país, o Instituto Moreira Salles anunciou na segunda (19) a construção de uma sede na Avenida Paulista, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra (acima, imagem do projeto). Um concurso entre seis escritórios de arquitetura foi vencido pelo Andrade Morettin, que prepara um prédio com 1.200 metros de área expositiva, além de cafeteria, cinema/auditório, biblioteca de fotografia, salas para cursos e loja. Instalado desde 1996 em um andar de uma agência bancária na Rua Piauí, em Higienópolis, o IMS era obrigado, pelo aperto, a realizar algumas mostras em outros locais, como a Pinacoteca e o Museu Lasar Segall.

+ Avenida Paulista: doze curiosidades

+ Avenida Paulista completa 120 anos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s