Incêndio destrói favela no Campo Belo e deixa mais de mil desabrigados

Fogo se espalhou rapidamente pela comunidade, próximo à Avenida Roberto Marinho; uma pessoa ficou ferida

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela no bairro do Campo Belo, Zona Sul da cidade, na noite deste domingo (7). A comunidade fica localizada próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho.

As chamas tiveram início por volta das 21h de ontem na parte interna no complexo e logo se espalhou rapidamente. À 1h desta segunda (8) o fogo já havia sido controlado pelos bombeiros, que permanecem no local para evitar novos focos de incêndio.

Ao todo 96 homens trabalharam na operação de rescaldo e 37 viaturas foram mandadas para a operação. De acordo com o corpo de bombeiros, essa foi a terceira vez que o local pegou fogo. 

Cerca de 600 famílias tiveram seus barracos destruídos e uma pessoa foi levada ao hospital devido a inalação de fumaça. Segundo a Secretaria de Assistência Social os desabrigados estão sendo cadastrados e encaminhados para abrigos da prefeitura.

A causa do incêndio ainda sendo investigada, mas segundo o corpo de bombeiros, a principal suspeita é que um curto circuito da fiação tenha dado início ao fogo, já que o domingo foi de muito calor na capital e os cabos instalados irregularmente costumam esquentar em dias assim.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s