Imóvel abandonado vira possível criadouro do mosquito Aedes aegypti

Preocupados, moradores dos Jardins cobram das autoridades vistorias no local, abandonado há mais de uma década e repleto de poças d'água em seu terraço

Um imóvel localizado na esquina das ruas Estados Unidos e Bela Cintra, no Jardim América, tem causado stress para vizinhos e funcionários de estabelecimentos próximos ao local. Abandonado há mais de uma década, o prédio exibe vidros quebrados, lixo acumulado e um forte cheiro de urina e fezes. Em seu topo, grandes poças d’água formam piscinas que se transformaram em criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor das doenças zika, chikungunya e dengue. Para alertar ainda mais as autoridades, uma faixa foi fixada na fachada do local.

+ Como escolher o melhor repelente contra o aedes aegypti

Há pelo menos oito meses, as 28 famílias que moram em um condomínio vizinho, o Mansão Jardim Europa, no número 2349 da Rua Bela Cintra, reclamam para as autoridades sobre a falta de vistoria do local, onde funcionava o Departamento de Comércio do Estados Unidos no Brasil e que, segundo à prefeitura, pertence a uma empresa carioca. “Fizemos diversas denúncias no Disk Dengue, na subprefeitura e nada”, afirma o morador José Del Chiaro.

A primeira reclamação se deu em março junto à prefeitura, que ficou de realizar a inspeção. Desde então, a subprefeitura de Pinheiros tenta localizar o dono do imóvel.

imovel-dengue3

imovel-dengue3

Procurada, a subprefeitura do bairro informou que “ainda nesta semana, realizará uma vistoria e notificará o proprietário a realizar a limpeza do local. A subprefeitura também já enviou ofício à pasta da Saúde para que realize vistoria no local e tome providências em relação aos focos de mosquito da dengue”.

+ Criminosos mantêm clientes reféns em joalheria no centro

A reportagem de VEJA SÃO PAULO esteve no endereço e constatou a situação de abandono. Uma moradora do sexto andar do edifício Mansão Jardim Europa, que não quis se identificar, relata que realizou também diversos pedidos aos órgãos responsáveis. “Ninguém faz nada. É um absurdo. Aqui no apartamento, podemos fechar as janelas, ligar o ar condicionado e viver. Mas e quem trabalha na região?”.

imovel-dengue5

imovel-dengue5

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s