Imagem de menino resgatado em bombardeio na Síria comove a internet

Omran Daqneesh aparece em vídeo divulgado pelo canal Aleppo Media Center sentado em uma ambulância com o rosto coberto de poeira e sangue

A imagem de um menino de 5 anos sendo resgatado após bombardeio na cidade de Aleppo, no norte da Síria, comoveu a internet. Omran Daqneesh aparece em vídeo divulgado pelo canal Aleppo Media Center sentado em uma ambulância com o rosto coberto de poeira e sangue. 

A casa de Omran, que fica em um bairro controlado por rebeldes opositores ao ditador Bashar al Assad, foi atingida por um bombardeio aéreo na noite de quarta-feira (17). Segundo o jornal americano The New York Times, o médico que atendeu o menino, Osama Abu al-Ezz, disse que ele passa bem e teve apenas ferimentos leves. 

Na sequência das imagens, outras crianças e um idoso são trazidos para a mesma ambulância pelo grupo de resgate. De acordo com o New York Times, se trata dos irmãos de Omran, com idades de 1, 6 e 11 anos. O prédio desabou com o bombardeio.   

A imagem circulou o mundo e comoveu a internet em movimento parecido ao gerado pela divulgação do vídeo de um policial carregando o corpo de um menino sírio encontrado morto em praia turca após naufrágio, em setembro do ano passado. Ele estava em um barco junto com outros refugiados fugindo da guerra na Síria. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s