O templo da arte barroca

Obra de 14 milhões de reais resgata Igreja da Ordem Terceira, no Largo São Francisco

Fechada há cinco anos, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, vizinha à Faculdade de Direito da USP, no centro, foi reaberta no último dia 1º, após investimentode 14 milhões de reais para restaurar a estrutura e obras de arte.

Inaugurada em 1788, ela guarda valiosas relíquias barrocas, como pinturas dos séculos XVIII e XIX, quatro esculturas produzidas em 1650, sem autor conhecido, além de altares e artigos têxteis banhados a ouro. Há ainda ali um livro de óbitos que permite pesquisas sobre a genealogia dos paulistanos que financiaram a construção, principalmente familiares de bandeirantes.

“Trata-se de um lugar sagrado não apenas para os cristãos, mas para a história política e arquitetônica brasileira”, diz o professor Percival Tirapeli, especialista nos artigos guardados no espaço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s