IAC recebe ordem de despejo para março

Instituto de Arte Contemporânea ocupa há dez anos edifício na Rua Maria Antônia

Em funcionamento há dez anos no edifício Joaquim Nabuco, na Rua Maria Antônia, na Vila Buarque, o Instituto de Arte Contemporânea (IAC) foi avisado em novembro de que seu acordo com a USP não seria renovado. O despejo está previsto para março, mas poderá ser adiado. Isso porque um documento expedido pelo 5º Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo certifica que o prédio pertence ao governo estadual, que o adquiriu da universidade em 1972.

A certidão atesta ainda que o edifício vizinho, Ruy Barbosa, onde atualmente funciona o Centro Universitário Maria Antonia, também foi vendido para o estado. O uso dos imóveis pela USP foi autorizado em 1991, pelo então governador Luiz Antônio Fleury Filho. Com uma ressalva: apenas para atividades culturais e de extensão universitária. Procurado, o presidente do IAC, Pedro Mastrobuono, se disse perplexo. “Se isso for verdade, nossa permanência pode até ter sido irregular”, diz. A reitoria da USP não quis se manifestar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s