Homem que deu cotovelada em mulher irá a júri popular

Anderson Lúcio de Oliveira será julgado por tentativa de homicídio, crime que prevê dez anos de prisão. Defesa tenta reverter acusação para lesão corporal



 

O juiz Flávio Roberto Carvalho, da 1ª Vara Criminal de São Roque na região de Sorocaba, decidiu nesta quarta (27) submeter a júri popular o empresário Anderson Lúcio de Oliveira, acusado de agredir com uma cotovelada a jovem Fernanda Regina Cézar, na saída de uma festa.

O juiz acatou a denúncia do Ministério Público Estadual de tentativa de homicídio em razão da violência do golpe. A pena para esse crime pode chegar a dez anos de prisão. O empresário foi preso depois que as imagens da agressão, ocorrida em 16 de agosto de 2014, se tornaram públicas.

As cenas mostram a mulher discutindo com outra pessoa e, quando ela se dirige ao empresário, este a golpeia violentamente com uma cotovelada no rosto. Fernanda cai desmaiada, enquanto o agressor permanece impassível, com uma lata de cerveja na mão. Em seguida ele deixa o local sem prestar socorro à vítima.

Fernanda sofreu traumatismo craniano e só recebeu deixou o hospital no dia 2 de setembro. Após a alta hospitalar, ela apresentou distúrbios neurológicos e permaneceu um mês em tratamento psiquiátrico. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que a mulher sofreu lesões graves decorrentes da agressão.

+ Confira as últimas notícias

O Ministério Público considerou que o acusado agiu com dolo e com intenção de matar a jovem, tese aceita pelo juiz. O advogado do empresário, Luiz de Moraes Neto, vai entrar com recurso na tentativa de que seu cliente seja julgado pelo crime de lesão corporal, em julgamento simples.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s