Continua após publicidade

Homem é preso ao pôr bebê à venda em site de compras

Rapaz de 24 anos disse que pretendia fazer uma brincadeira e não imaginava repercussão do caso

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 19h05 - Publicado em 30 mar 2016, 10h54

Um homem de 24 anos foi preso em Contagem (Minas) nessa terça (29) após ter colocado seu filho à venda em um site de comércio eletrônico. De acordo com jornais locais, em depoimento ele afirmou que era apenas uma brincadeira.

+ Marcelo Rezende é afastado do ‘Cidade Alerta’

No anúncio, veiculado no site OLX, o bebê foi descrito como saudável, mas não informou o preço. “Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar.” Além da descrição, o anúncio possuía uma galeria com cinco fotos da criança. A publicação foi retirada do ar na própria terça.

bebesite

bebesite

No começo da manhã de terça, policiais civis chegaram a casa do rapaz. Nem ele nem a mulher estavam no local. Poucas horas depois, descobriram que ele havia seguido para Ibirité, onde visitava a sogra. “Ele disse que foi tudo uma brincadeira e que não imaginava essa repercussão”, afirmou à imprensa local o delegado Pedro Henrique Vieira.

Continua após a publicidade

+ Repórter da Record é achado morto

Apesar da alegação, o rapaz foi autuado e preso em flagrante. A mãe do bebê contou aos policiais que não sabia que o marido havia feito o anúncio. Ela, que tem de 23 anos, não foi presa, mas ainda é investigada.

A OLX distribuiu nota afirmando lamentar o ocorrido e informou que o anúncio foi retirado do ar após ter sido identificado. A companhia disse ainda repudiar esse tipo de conteúdo. “Estamos à disposição das autoridades para colaborar com o que for necessário.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.