Continua após publicidade

Homem continua desaparecido após temporal desta segunda-feira

Odair José Chagas estava junto com a mulher no carro que foi arrastado pela enxurrada para dentro de um córrego em Guarulhos, na Grande São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2017, 09h05

Um homem continua desaparecido após o temporal que caiu sobre a Grande São Paulo na madrugada desta segunda-feira (16). O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta terça-feira (17) as buscas por Odair José Chagas, que estava junto com a mulher no carro que foi arrastado pela enxurrada para dentro de um córrego em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ela foi encontrada sem vida dentro do veículo.

A capital voltou a entrar em estado de alerta na madrugada desta terça-feira por causa da chuva. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), dois córregos transbordaram, respectivamente, na Penha e em Ermelino Matarazzo, além do córrego Ipiranga, na região central.

Por causa da alta precipitação a temperatura deve cair a partir desta quarta-feira (18), quando a máxima prevista é de 26ºC, segundo o CGE.

Chuva recorde

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na madrugada desta segunda-feira (16) representaram o maior volume de precipitações para um mês de janeiro dos últimos 68 anos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que em 24 horas foram 115 milímetros de chuva, segundo a estação meteorológica convencional do Mirante de Santana. O recorde anterior foi de 127,4 mm do dia 12 de janeiro de 1949.

Continua após a publicidade

Considerando todos os meses, é também a maior chuva em 24 horas desde 25 de maio de 2005, quando se totalizou 140,4 mm. Segundo o Inmet, o recorde absoluto de chuva em 24h no Mirante de Santana é de 151,8 mm, registrado em 21 de dezembro de 1988.

Com a chuva desta madrugada, o mês já totaliza volume de 271,2 milímetros, superando em 10 mm a média histórica de janeiro, iniciada em 1943.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.