Continua após publicidade

‘Hoje Tem Mazzaropi’ traz o astro da década de 50 de volta aos palcos

Philaderpho é o personagem principal da comédia que está em cartaz no palco do Teatro União Cultural

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h45 - Publicado em 17 jun 2010, 12h25

Ator, diretor e produtor, Amácio Mazzaropi (1912-1981) arrastava milhões de espectadores aos cinemas entre as décadas de 50 e 70 na pele de um caricato caipira. Foi esse bem-sucedido ícone da cultura popular que levou o ator Júlio Lima a criar em 2001 o personagem Philaderpho, outro típico homem da roça, e originou a comédia Hoje Tem Mazzaropi, em cartaz no Teatro União Cultural. Escrita por Mário Viana e dirigida por Hugo Coelho, a peça traz uma bem-humorada trama sobre como seria se Philaderpho resolvesse tirar proveito do fato de ser primo do reconhecido artista.

Já que família é quase sempre tudo igual, a de Philaderpho não foge à regra. Tem a filha de caráter duvidoso que sonha com o estrelato (a atriz Dani Mustafci), uma outra batalhadora (papel de Maria Carolina Dressler) — mas preterida pelos pais —, a mãe deslumbrada (Iara Jamra) e o pai, o tal Philaderpho, feito de gato-sapato por essa mulherada. De posse dos divertidos estereótipos, o dramaturgo envolve o quarteto em confusões quando a filha foge para se tornar atriz em São Paulo. Decididos a trazê-la

de volta, todos se unem em uma atrapalhada jornada, topando pelo caminho com outros personagens, vividos pelos atores Beto Galdino e Silvia Poggetti. Em busca de uma comicidade semelhante à de Mazzaropi, de cair no gosto das famílias, Viana investe no otimismo ao ressaltar que nada pode abalar a alma boa dos caipiras.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.