Hildegard Rosenthal tem obra lançada em livro ‘Metrópole’

Pioneira no fotojornalismo da cidade, a alemã Hildegard Rosenthal (1913-1990) desembarcou em São Paulo em 1937 para acompanhar o noivo, um judeu foragido da perseguição nazista. Fascinada pelo crescimento urbano, começou a registrar com sua câmera Leica os prédios em reforma e os trabalhadores das ruas. Tinha um olhar bastante peculiar, como se vê em seus flagrantes (veja galeria de fotos ao lado).

Mais de 100 imagens produzidas durante as décadas de 30 e 40 foram selecionadas — entre 3 000 fotos preservadas pelo Instituto Moreira Salles — para dar origem ao livro Metrópole, com lançamento previsto para o próximo sábado (20) no Museu Lasar Segall. Na mesma data, será inaugurada ali a exposição Profissão Fotógrafo — Hildegard Rosenthal e Horacio Coppola.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s