Heineken abre bar temporário no topo do Edifício Martinelli

Local que funcionará apenas dezesseis dias terá pista de dança com vista paronâmica e entrada gratuita (e limitada). Confira fotos exclusivas

Atenção, paulistanos! Nos próximos dias, muitas fotos panorâmicas do centro da cidade deverão aparecer nas timelines de suas redes sociais. Começa neste final de semana a segunda edição do Heineken Up On The Roof, um bar/balada temporário da marca de cerveja holandesa no imponente Edifício Martinelli, que nunca abriu o seu terraço para festas.

O lugar é mesmo de tirar o fôlego: permite admirar o Vale do Anhangabaú, toda a extensão da Avenida São João, as antenas da Avenida Paulista, a Catedral da Sé, o Templo de Salomão… Enfim, trata-se de uma vista de 360 graus da cidade, possível pela altura do prédio (105 metros). “Nossa meta é surpreender o público”, conta Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da cervejaria holandesa. “Como o espaço nunca tinha sido aberto para festas, começamos a negociação com a prefeitura.”

+ Restaurantes com vistas de tirar o fôlego

A edição passada ocorreu no Edifício Planalto, uma das obras-primas do arquiteto Artacho Jurado. O impacto do evento se mostrou suntuoso. Foram 65 000 inscritos, mas apenas 6 000 conseguiram entrar. Ao todo, a primeira edição vendeu 4 648 litros de cerveja em 22 dias de programação.

 

“Neste ano, criamos um jardim tropical em cima do terraço”, conta Marcelo Lenhard, da Agência Hands, idealizador do projeto. Neste ano, festas especiais com o coletivo Selvagem e Acadêmicos do Baixo Augusta rolarão por lá.

O esquema para entrar continua quase o mesmo: é preciso fazer cadastro pela página www.facebook.com/heinekenupontheroof. As inscrições abrem sempre às segundas-feiras e costumam esgotar em menos de 2 minutos. São 200 vagas por festa e quem conseguir autorização para entrar pode levar um acompanhante. Ao todo, serão dezesseis datas, até 1º de março.

“Iremos servir uma versão reduzida do nosso cardápio, com cachorro-quente [20 reais] e pastel siciliano [porção de seis unidades com recheio de camarão com queijo mascarpone e raspas de limão siciliano; 16 reais]”, conta Rodrigo Einsfeld, chef do Barê. O restaurante dos Jardins será o responsável pela comida, vendida em uma das salas da ex-mansão do comendador Martinelli.

A festa de abertura rola no sábado (17), a partir das 16h.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s