“Hasta la Vista” narra a primeira vez de três homens

Comédia belga evita o melodrama e aborda a deficiência com originalidade e diálogos afiados

Entrevado numa cadeira de rodas, o jovem belga Philip (papel de Robrecht Vanden Thoren, à dir. na foto) sofre de uma doença genética e depende dos pais para qualquer movimento. Cotidiano semelhante vive seu amigo Lars (Gilles De Schrijver, à esq.), paraplégico devido a um câncer agressivo. Os dois pensam em mulheres e, para perder a virgindade, descobrem um bordel na Espanha especializado em atender deficientes físicos. Com a desculpa de conhecer as vinícolas espanholas, os rapazes enganam suas famílias e chamam Jozef (Tom Audenaert, no centro), um colega mais velho, também sem experiência sexual e quase cego, para se juntar ao grupo na empreitada maluca. Quem vai dirigir a van da Bélgica até lá é a durona enfermeira Claude (Isabelle de Hertogh).

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

O enredo pode insinuar um melodrama, mas “Hasta la Vista! — Venha Como Você É” pende para o humor em suas quase duas horas. Dos conflitos entre as línguas (o trio fala flamengo e Claude, francês) às dificuldades de adaptação em hotéis, a comédia explora o inusitado tema amparado em originalidade, alto-astral, diálogos afiados e elenco exemplar. Nem mesmo o previsível e triste desfecho apaga a tortuosa trajetória dos personagens rumo à felicidade.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s