Continua após publicidade

Haddad pode decidir sobre a redução das tarifas até sexta-feira

Prefeito diz que outras áreas serão prejudicadas

Por Sophia Braun
Atualizado em 5 dez 2016, 15h53 - Publicado em 19 jun 2013, 14h56

Uma solução para o problema do reajuste das tarifas do transporte público pode sair nos próximos dias. O prefeito Fernando Haddad confirmou na manhã desta quarta (19) que fará uma nova reunião com representantes do Movimento Passe Livre (MPL) até sexta-feira (21). 

+ Polícia identifica rapaz que aparece na TV depredando a Prefeitura

Haddad teria hoje um encontro com a Frente Nacional de Prefeitos em Brasília para discutir o transporte público. Entretanto, por conta da situação na capital paulista, ele resolveu ficar em São Paulo. “As tarifas nas regiões metropolitanas tendem a ser as mesmas em todo o País. O reajuste é uma questão nacional”.

Apesar de concordar em negociar, Haddad disse que não tomará decisão que considera “populista”. “Não tem nada a ver com poder, tem a ver com democracia. É muito fácil tomar atitudes de curto prazo.”

Continua após a publicidade

+ Sessenta e três pessoas foram detidas durante as manifestações desta terça (18)

Por isso, ele deixou claro que revogar o aumento do transporte público vai prejudicar outras áreas. “Tivemos um diálogo civilizado que está sendo interditado por um grupo que não tem confiança na democracia. Nós só temos duas alternativas: ou a desoneração do transporte público ou o corte de recursos em outras áreas.”

O prefeito destacou outras decisões que poderiam ajudar a baixar o valor da passagem. “Tem um projeto de lei no Senado que reduziria em 7% o preço da tarifa”, falando ainda sobre os corredores de ônibus. “Conversei ontem (18) com a presidente Dilma sobre a possibilidade de usar recursos federias para construir corredores de ônibus.”

Continua após a publicidade

+Saiba como foi o sexto ato contra o aumento da tarifa

Sobre os atos de vandalismo que aconteceram na manifestação de terça-feira 18), Haddad mais uma vez criticou a postura de alguns manifestantes. “Repudiamos a violência desde o primeiro momento.”

Além disso, disse estar tranquilo com a ação policial. “Desde quinta-feira a polícia está tendo muito parcimônia para preservar a integridade física da população. Tenho muita confiança no Fernando Grella [Secretário de Segurança].”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.