Guardas civis metropolitanos farão ‘bico oficial’

Cerca de 1 200 guardas já se inscreveram no programa, com destaque na segurança das escolas municipais

Assim como já acontece com policiais militares que fazem parte da Operação Delegada, os guardas civis metropolitanos também poderão fazer o “bico oficial” em São Paulo. O prefeito Fernando Haddad sancionou nesta quarta-feira (1) o projeto de lei que cria a diária especial por atividade complementar. Dessa forma, os profissionais poderão trabalhar para a administração em seus dias de folga.

+ Alckmin é o principal alvo dos candidatos em último debate

De acordo com o prefeito, os guardas irão fazer todas as atividades normais do expediente, mas com destaque para a segurança de escolas municipais e na fiscalização de descarte de lixo. Os GCMs que se inscreverem poderão trabalhar até 8 horas diárias, fora do período normal, por até dez dias, totalizado 80 horas por mês. Eles vão receber 20 reais por hora.

+ Comandante da PM desabafa: “Em nenhum país do mundo se mata tanto policial”

Até o momento, 1 200 guardas já se cadastraram no projeto, o que, segundo o secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto, representa 400 oficiais a mais nas ruas todos os dias. Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 6 000 profissionais. “Quase toda semana perdemos um guarda civil metropolitano para seu bico extra oficial. Além de bem remunerada, a atividade complementar traz segurança para o trabalhador”, disse Porto.

+ Confira as últimas notícias

No início, o programa irá focar na segurança de 200 escolas municipais. “Muitos professores têm problemas para trabalhar em algumas escolas por causa da segurança”, explicou o secretário de Educação César Callegari. A primeira região a receber os guardas será São Miguel Paulista, na Zona Leste.  

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s