Continua após publicidade

Guarapiranga acumula vinte dias de queda

Já o Sistema Cantareira continua com o nível estável, segundo dados divulgados pela Sabesp nesta segunda (8)

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h24 - Publicado em 8 jun 2015, 12h41

O Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de habitantes da Grande São Paulo, manteve o nível de água estável em 20,2% – com 198,3 bilhões de litros de água – pelo terceiro dia consecutivo, segundo o relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo divulgado nesta segunda (8). Enquanto isso, a represa Guarapiranga, que atende 5,6 milhões de pessoas, acumula vinte dias de queda. De acordo com dados da Sabesp, a represa perdeu 0,2 ponto porcentual, atingindo 78,6%.

Com uma capacidade quase sete vezes menor do que o Cantareira, a represa localizada na Zona Sul de São Paulo produzirá ainda mais água para atender outros bairros de São Paulo.

+ Instituto Pasteur terá centro de pesquisa em São Paulo

Nesta segunda (8), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) participa de um evento na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista, em Santo Amaro, também na Zona Sul, que marca o início da instalação de membranas filtrantes na unidade da Sabesp responsável por purificar a água da represa Guarapiranga. O governo já havia entregue a tecnologia no ano passado, aumentando para 15 000 litros por segundo a produção. Com a nova etapa, a produção de água pode chegar a 1 000 litros por segundo.

Continua após a publicidade

+ Confira as principais notícias da cidade

Outros mananciais

Outros mananciais operados pela Sabesp também perderam água. O Sistema Alto Tietê, que assim como o Cantareira também utiliza água do volume morto, perdeu 0,1 ponto porcentual, atingindo a marca de 21,6% da capacidade. O Alto Cotia passou de 66,8% para 66,6%; o Rio Grande caiu de 92% para 917%; e o Sistema Rio Claro foi de 55,6% para 55,3%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.