Grupo antifeminista marca ato de apoio ao Quitandinha

Após denúncia de assédio contra duas mulheres no bar da Vila Madalena, evento no Facebook quer reverter boicote ao estabelecimento

Após a denúncia de um caso de assédio contra duas mulheres no Quitandinha, na Vila Madalena, um grupo antifeminista marcou para este domingo (14) um encontro em defesa do bar. O evento, convocado pelo Facebook, está programado para as 17 horas e tem a seguinte descrição: “As feministas querem desmoralizar esse bar, então vamos ajudá-lo criando um mega encontro por lá!”. Até agora, cerca de 430 pessoas confirmaram presença.

Na sexta (5), a universitária Júlia Velo afirmou ter sofrido agressões físicas e verbais enquanto frequentava o Quitandinha na noite anterior com uma amiga. Na ocasião, ela teria sido abordada em sua mesa por dois homens e, após responder negativamente às investidas, passou a ouvir xingamentos e levou um puxão no braço. Segundo seu relato, além de não receber solidariedade por parte da gerência do bar, ainda terminou expulsa pelo segurança.

O texto no Facebook teve 136 000 curtidas, mais de 40 000 compartilhamentos e gerou um boicote contra o bar, que não abriu nos dias consecutivos à denúncia. Mais de 23 000 avaliações negativas foram postadas na página do Quitandinha no Facebook. Na tentativa de resolver o problema, a administração divulgou uma nota no último sábado (6), mostrando “indignação” – com a garota.

A página que organiza a defesa do bar tem o nome de Moça, não sou obrigada a ser feminista e 217 000 seguidores. É ilustrada pela imagem de uma boneca ao lado de uma lâmina de depilação feminina.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s