Gráfica ou museu? Espaço abriga sete máquinas tipográficas originais

Público-alvo é composto por designers e aluguel pode chegar a 1 100 reais

Uma coleção de geringonças recheadas de alavancas e manivelas toma o salão da gráfica colaborativa Platen Press Print Shop, que deve passar a operar em Perdizes nesta semana. “Quem entra aqui costuma perguntar se está em um museu”, afirma Marco Antônio Rodrigues, idealizador do negócio.

+ Conheça alguns dos museus mais curiosos da cidade

O espaço abriga sete máquinas tipográficas originais (confira algumas delas na tabela abaixo), disponíveis aos interessados em impressão à moda antiga (designers que trabalham com pôsteres e catálogos formam o público-alvo). O preço do aluguel varia de 180 a 1 100 reais, dependendo do período contratado e do equipamento utilizado pelo cliente.

Há ainda oitenta tipos de fonte, no formato de pequenas letras de chumbo, antimônio ou estanho. O acervo começou a ser construído em 2010. Uma das peças, uma linotipo de composição mecânica, pesa mais de 1 tonelada.

tabela mistérios

tabela mistérios

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s