Google Art Project anuncia parceria com MAM e Pinacoteca

Internautas poderão fazer passeio virtual pelos museus através do Google Ar t Project

O Google anunciou hoje (3) uma parceria com a Pinacoteca e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), na segunda fase do Google Art Project, site criado no ano passado que oferece visitas virtuais por grandes museus do mundo – como o Art Institute de Chicago e o fancês Louvre, entre outros. Em alguns casos, há comentários e explicações de especialistas, em vídeo.

+ As melhores exposições em cartaz

A Pinacoteca e o MAM são os dois primeiros museus brasileiros a entrarem no projeto, que conta com  151 instituições parceiras ao redor do mundo – só na América Latina, são dez. Do acervo da Pinacoteca e do MAM, 187 obras estão disponíveis para serem analisadas, duas em altíssima resolução: “Saudade”, de Almeida Júnior, e um mural de Osgemeos. Com a captura em 7 bilhões de pixels, é possível ver detalhes às vezes imperceptíveis a olho nu.

O Google não divulgou quais serão os próximos acervos a entrarem para o Art Project, mas afirmou que a ideia é fechar cada vez mais parcerias.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s