Continua após publicidade

Funcionários dos Correios entram em greve

A paralisação começou às 22h desta terça (15)

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h04 - Publicado em 16 set 2015, 17h06

Os funcionários dos Correios de São Paulo e do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve, em decisão tomada após realização de assembleias dos sindicatos de cada região.

+ Secretário de Educação recebe salário acima do teto do estado

A paralisação em São Paulo, que começou às 22 horas de terça-feira (15), abrange a Grande São Paulo e a zona postal de Sorocaba, conforme informações da Agência Brasil. Os trabalhadores pedem reposição da inflação e mais 10% de aumento real, além de reajuste no benefício de alimentação. A assembleia da terça do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-SP) rejeitou a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A reunião de mediação realizada pelo TST em Brasília, na sexta-feira passada, terminou com uma proposta do vice-presidente do tribunal, o ministro Ives Gandra, que incluiu reajuste salarial zero, com uma gratificação de 150 reais mensais a partir de agosto e mais 50 reais a partir de janeiro de 2016, até o fim da vigência do acordo coletivo, ou seja, agosto de 2016.

Continua após a publicidade

+ Saiba como organizar os estudos na reta final para o Enem

Segundo nota dos Correios, o TST prevê “incorporação de 25% dos 200 reais em agosto de 2016”. Essa última proposta inclui também reajuste de 9,56% nos benefícios.

No Rio de Janeiro, os funcionários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. As principais reivindicações são aumento real de 10% do salário, a manutenção das condições do plano de saúde da categoria, a realização de concurso público imediato e a contratação de 1 500 trabalhadores. A proposta apresentada pelo TST garantia a manutenção do plano de saúde da forma que está hoje.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.