Mínima de 4,4 graus é registrada na Grande São Paulo

Mínima chegou a 4,4ºC em Santana de Parnaíba. Na região central da cidade, temperatura média foi 9ºC

O município de Santana do Parnaíba, a 42 quilômetros do centro de São Paulo, registrou temperatura de 4,4ºC às 6 horas da manhã desta quarta (5) – a mais baixa registrada desde a 0h entre as 30 estações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura da capital (CGE). No perímetro de São Paulo, a mínima é medida na região de São Mateus, na zona leste, pelo segundo dia seguido: de 6,2ºC.

Neste mesmo horário, os termômetros voltam a ficar abaixo da casa dos 10ºC em grande parte das regiões paulistanas. Áreas mais afastadas do centro amanhecem mais geladas, como Pirituba (6,9ºC), Itaquera (7,5ºC), Jabaquara (7,6ºC) e Barragem de Parelheiros (7,7ºC). Na região serrana do Estado, Campos do Jordão tem frio de 0ºC e sensação térmica de -2ºC, conforme o Climatempo.

No marco zero da capital, na Praça da Sé, o registro foi de de 11ºC às 6h. Assim, a média mínima entre todas as regiões monitoradas pelo CGE ficou em torno de 9ºC desde o início da madrugada. O frio desta quarta deve ficar próximo ou bater o recorde do dia 11 de junho, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – fonte para temperatura oficial – registrou média de 8,8ºC na capital.

Previsão para esta quarta

O CGE projeta um dia com sol, poucas nuvens e sem previsão de chuva em São Paulo. A massa de origem polar mantém as temperaturas baixas mas a máxima prevista para hoje é de 20ºC, dois graus acima da maior temperatura registrada na terça-feira.

Para a quinta-feira (6), os termômetros deve chegar a 21ºC. A madrugada seguirá fria e devem registrar 10ºC de média. As taxas de umidade do ar vão variar entre 35% e 82%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s