Em apresentação polêmica, artistas ficam nus em praça de Franca

Trecho da exibição fez parte da programação de festival cultural apoiado pela prefeitura do município

Um grupo de artistas realizou uma apresentação polêmica na cidade de Franca, cidade a 400 quilômetros de São Paulo. Por volta das 17h da última segunda-feira (22), integrantes do Núcleo de Pesquisa Confluências, de Ribeirão Preto, tiraram a roupa e entraram nus na fonte da Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro do município.

+  Integrantes do MTST fazem protesto em frente à Sabesp

A cena foi registrada por curiosos que passavam pelo local. De acordo com Fausto Ribeiro, integrante do conjunto que também participou do evento, a ação “Feliz Ano Novo” durou cerca de um minuto e meio. 

+  Roubos crescem pelo 15º mês seguido no estado

“O principal objetivo do grupo é usar a cidade como palco e espaço de criação”, diz Ribeiro. “A ideia foi dialogar com a arquitetura da cidade, já que aquela fonte é adornada por estátuas também nuas. Foi uma cena poética, no meu ponto de vista.”

+  Mulher dá à luz menino em frente ao batalhão da PM

O evento fez parte da programação do Festival Fora D´Água, que é realizado pelo coletivo Garrafa Verde e tem entre os seus apoiadores a prefeitura de Franca. A programação segue até domingo (28) e terá 42 apresentações ao todo. Representantes da prefeitura não foram encontrados para comentar o caso.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s